quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mapfre Seguros não lucrou mais devido a provisões

O grupo segurador Mapfre anunciou que lucrou 665.7 milhões de euros em 2012, menos 30.9 por cento que em relação ao ano anterior.

Afetando o lucro da MAPFRE, estiveram as provisões de 404.8 milhões que foram necessárias para reestruturar a participação do grupo segurador espanhol no Bankia e na seguradora Cattolica.


Antonio Huertas Mejías, o presidente da Mapfre, classificou de valente a atitude da companhia de seguros ao reestruturar todos estes ativos que poderiam provocar dúvidas no mercado e sobre as quais se podia pensar que têm valor duvidoso.

Antonio Huertas considerou como muito bons e plenamente satisfatórios os resultados obtidos pela Mapfre em 2012, período em que as receitas do grupo alcançaram 25301.2 milhões de euros, uma subida de 7.5%, ditada em boa medida pelos bons resultados da atividade seguradora do grupo no exterior, principalmente no Brasil e nos Estados Unidos.

O presidente da Mapfre sublinhou ainda que estes resultados foram conseguidos num momento de grandes dificuldades devido à recessão económica que não afetou apenas o país vizinho, mas também outras nações onde a seguradora espanhola está presente.

0 comentários:

Enviar um comentário