sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Como a MAPFRE vê a publicidade

Na minha procura de informação sobre o que é tema e sobre a presença da MAPFRE nos jornais, radio e televisão, encontrei um apontamento do seu diretor de comunicação para o jornal OJE, onde o responsável da MAPFRE dissertou um pouco sobre as seguradoras e a publicidade, falando das experiências das companhias de seguros tradicionais, nomeadamente a sua, com essa componente imprescindível para poder levar a imagem e os produtos da companhia aos seus potenciais consumidores.

Nos tempos áureos da sociedade de consumo, a publicidade conquistou um poder de influência a que as marcas dificilmente ficam indiferentes, mas as especificidades da atividade seguradora parecem tê-la condenado a não poder usufruir plenamente dessa ferramenta de comunicação.

João Gama, diretor de Serviços de Estudos de Mercado e Comunicação da MAPFRE, reconhece que "excetuando alguns ‘players', nomeadamente os operadores de venda direta, o setor não é dos que mais investe em publicidade, sobretudo se tivermos em conta o seu volume de negócios e comparativamente com outros setores da atividade económica".

O esforço por comunicar mais e melhor é também reconhecido pelo responsável da seguradora multinacional espanhola, sustentando que nos últimos anos e, apesar dos momentos conturbados por que passou o setor financeiro a nível global, e talvez mesmo por isso, as companhias de seguros procuraram comunicar mais e não se referiu apenas à publicidade.

Tem-se observado uma maior abertura das seguradoras ao exterior, através de um melhor relacionamento com os meios, patrocínios e presença em eventos.
Mas para o diretor de Comunicação da MAPFRE, a companhia e o setor dos seguros em geral, ainda têm um caminho importante a percorrer no sentido de contribuírem para uma melhor cultura seguradora dos cidadãos.

1 comentário:

  1. Comre un inmueble hace unos mese sy me gustaria saber si comunicandomme con telefono mapfre puedo tener algun descuento para asegurarlo?

    ResponderEliminar