Na minha procura de informação sobre o que é tema e sobre a presença da MAPFRE nos jornais, radio e televisão, encontrei um apontamento do seu diretor de comunicação para o jornal OJE, onde o responsável da MAPFRE dissertou um pouco sobre as seguradoras e a publicidade, falando das experiências das companhias de seguros tradicionais, nomeadamente a sua, com essa componente imprescindível para poder levar a imagem e os produtos da companhia aos seus potenciais consumidores.
Nos tempos áureos da sociedade de consumo, a publicidade conquistou um poder de influência a que as marcas dificilmente ficam indiferentes, mas as especificidades da atividade seguradora parecem tê-la condenado a não poder usufruir plenamente dessa ferramenta de comunicação.
João Gama, diretor de Serviços de Estudos de Mercado e Comunicação da MAPFRE, reconhece que "excetuando alguns ‘players', nomeadamente os operadores de venda direta, o setor não é dos que mais investe em publicidade, sobretudo se tivermos em conta o seu volume de negócios e comparativamente com outros setores da atividade económica".
O esforço por comunicar mais e melhor é também reconhecido pelo responsável da seguradora multinacional espanhola, sustentando que nos últimos anos e, apesar dos momentos conturbados por que passou o setor financeiro a nível global, e talvez mesmo por isso, as companhias de seguros procuraram comunicar mais e não se referiu apenas à publicidade.
Tem-se observado uma maior abertura das seguradoras ao exterior, através de um melhor relacionamento com os meios, patrocínios e presença em eventos.
Mas para o diretor de Comunicação da MAPFRE, a companhia e o setor dos seguros em geral, ainda têm um caminho importante a percorrer no sentido de contribuírem para uma melhor cultura seguradora dos cidadãos.
Comre un inmueble hace unos mese sy me gustaria saber si comunicandomme con telefono mapfre puedo tener algun descuento para asegurarlo?
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