terça-feira, 23 de julho de 2013

Fundação MAPFRE constrói quinta pedagógica e zela pela segurança

Mais iniciativas de responsabilidade social, em que a seguradora MAPFRE é pródiga.

Vai arrancar ainda neste verão, a fase da construção inicial de uma quinta pedagógica na Obra Social do Pousal, na Malveira.

A iniciativa une a Fundação MAPFRE à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pretende implementar na quinta um grande número de equipamentos no estabelecimento que acolhe pessoas com deficiências.


Da quinta farão parte, uma horta, um pomar, um jardim sensorial, iniciativas de uso de terapias assistidas com animais domésticos e diversos ateliês temáticos.

A Fundação MAPFRE vai financiar em 72 mil euros a primeira fase do projeto, que consiste na reabilitação da antiga casa do caseiro.

Ainda durante 2013, começarão também os ateliês pedagógicos. Para já, ateliês de vidro, de cerâmica, azulejo e culinária, além das obras que é necessário realizar para poder acolher animais de grande porte.

A quinta pedagógica patrocinada pela MAPFRE, só deverá estar totalmente pronta em 2015. Este é um dos projetos que mobilizou a Fundação MAPFRE neste verão, o outro consiste na promoção da segurança rodoviária em várias praias do país, levando principalmente ao jovens o contacto com simuladores que (crê-se), os farão procurar hábitos de condução segura.

Mas estas não serão as derradeiras iniciativas deste ano. A Fundação Mapfre já tem outras preparadas até ao fim de 2013, consumindo os cerca de 500 mil euros que o organismo da Mapfre investe anualmente.

0 comentários:

Enviar um comentário